O consumidor de amanhã: trocando o caro pelo barato

Embora o consumidor costume se retrair durante a fase descendente de qualquer ciclo econômico, a gravidade e as incertezas da crise que assustou o mundo inteiero causaram efeitos prolongados em suas atitudes num grau maior do que em crises anteriores, observam os especialistas. O consumidor, dizem, acabará gastando de novo, mas sem o mesmo ânimo proporcionado pelo crédito fácil dos frenéticos anos 2000.

“A Grande Depressão certamente mudou o comportamento do consumidor e suas atitudes durante toda uma geração”, observa Wesley Hutchinson, professor de marketing da Universidade Wharton, nos EUA. “Não dá para saber ainda se a crise deixará a mesma cicatriz psicológica, mas há um precedente de uma grande mudança.”

A partir de agora, o consumidor aprenderá a se comportar de maneira mais frugal e não deverá abandonar essa atitude mesmo depois de a economia se estabilizar. Depois desse período em que se falou muito sobre economia, índices, ações, poupança, etc, todo mundo acabou sabendo alguma coisa sobre os mercados financeiros e o uso abusivo do crédito pessoal. Infelizmente tínhamos o hábito de não dar muita atenção ao custo do dinheiro emprestado.

O consumidor que aprendeu a comprar produtos mais caros em épocas de prosperidade, mesmo com a recuperação financeira, vai aprender a comprar produtos mais baratos. Não apenas pela necessidade de se readequar a uma nova realidade mundial, mas também motivado pela excelente oportunidade que vai proporcionar o lançamento do site Mukirana.com.

Site de leilões Mukirana.com

Site de leilões Mukirana.com

Quem imaginou antes comprar produtos eletrônicos por  R$ 1,00, R$ 10,00 ou R$ 50,00?

A partir do dia 22/11 isso será possível. Prepare-se! Dando lances a partir de 1 centavo apenas os consumidores brasileiros poderão, a partir de agora, comprar produtos de qualidade e marcas consagradas com valores irrisórios.

Aproveite e antecipe seu Natal. Cadastre-se no site Mukirana.com e ganhe 5 créditos gratuitos para dar lances e concorrer nos leilões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: