Mukirana.com faz esclarecimentos quanto à dificuldade de arremate nos leilões

Como sempre vem acontecendo desde o início, no forum da comunidade do site de leilões Mukirana no Orkut, os usuários se empenham em trocar idéias, contestar e fazer sugestões, reforçando o caráter totalmente democrático da comunidade. Se você não faz parte da comunidade, digo que vale a pena, pois lá é o lugar mais quente das redes do Mukirana.

Em um tópico criado há alguns dias alguns usuários vinham levantando a questão da dificuldade de arrematar produtos nos leilões do Mukirana por causa da alta frequência dos leilões o que vem dificultando a disputa. Sobre isso, o Muki postou seu comentário. Vejam o esclarecimento definitivo do Muki sobre o assunto:

Com a palavra o Muki

Com a palavra o Muki

“Realmente os produtos acima de 2 mil reais estão bem disputados, mas mesmo assim quem ganha geralmente não é quem dá mais lances, é quem tem a melhor estratégia.

Mas ao mesmo tempo que os mais caros estão bem disputados, os demais estão saindo em pouco tempo, sem tanta disputa.

Tivemos 7 produtos sexta-feira e somentem 2 passaram de 1h de leilão. Produtos como Wii, DVD automotivo, cooler termoelétrico sairam em menos de 1h de leilão.

Quinta-feira tivemos 9 produtos, com exceção do iPhone, todos saíram em menos de 1h e 30 minutos, incluíndo Sony PSP, impressora a laser, Blu-ray player, helicóptero.
Então, temos produtos excelentes saindo com preços baixos e rapidamente, afinal, Wii, PSP, impressora a laser, DVD automotivo, cooler termoelétrico, blu-ray player são ótimos produtos e todos saíram em menos de 1 hora e 30 minutos.

O que nos parece é que a maioria dos usuários (principalmente os novos) só querem arrematar algo se for o melhor produto do dia, o mais caro. Por exemplo, em dias que tem leilão de iPhone, um Wii ou um PSP se tornam “produtos ruins” e ninguém quer disputá-los. Os usuários compram lances, não ganham o iPhone e ficam com a imagem que é muito difícil de ganhar.

Talvez fosse o caso de iniciarem concorrendo e tentando arrematar produtos menos disputados do dia. Com isso, a mesma quantidade de lance seria suficiente para arrematar e ter ótimos lucros com, por exemplo, um blu-ray, PSP, Wii, e vários outros produtos excelentes, o que permitiria investir mais lances em um iPhone sem ter prejuízo em termos gerais, além de desenvolverem a melhor estratégia com a prática.”

Uma resposta

  1. Eu acho que não seria o problema do tempo dos leilões, mas sim de quem arremata, que geralmente dá mais da metade dos lances. Então para ganhar tem que comprar pelo menos 500 lances para ter alguma chance de ganhar, menos que isso só muita sorte, mas aí aposto na mega sena..
    Abração.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: