Receita para um bom café expresso

Esta receita de café eu garanto que não tem erro. Primeiramente separe tudo que vai ser utilizado:

* 1 caneca ou bule
* 1 colher (sopa)
* 1 coador de café
* 1 filtro de café
* 1 garrafa térmica
* 1 copo (200 ml) de água filtrada
* pó de café
* açúcar
Coloque para ferver na caneca ou bule a água filtrada com 3 colheres(sopa) de açúcar, enquanto isso coloque no filtro de papel 2 colheres(sopa) de pó de café,que ja deve estar com o coador ,encaixe o na garrafa térmica .Fervida a água é só coar, servir e se deliciar.
Para fazer em maior quatidade é so ir dobrando a receita.
Para ficar melhor ainda, só se for numa Máquina de Café Espresso Vintage – Best Coffee. Leilão hoje às 19hs.

O Café Expresso tem uma nova forma. Uma nova imagem, um design retrô criado com suavidade e estilo.

A aparência vintage faz da CM4656 um complemento com estilo para seu bar, cozinha ou escritório.!

 

Você é daqueles que gosta de variar? Então experimente as receitas de café expresso abaixo:

Affogato – Para aqueles que apreciam o sabor único de um expresso Buondi, um Affogato é muito mais do que uma sobremesa. De facto, esta especialidade de café italiana reúne o aroma do café à fragrância da baunilha ou chocolate dos mais finos gelados italianos. Para confeccionar esta verdadeira festa para o paladar, adicione 2 cafés expresso Buondi numa taça típica e sobre eles coloque uma bola de gelado Nestlé.

Café “After Eight” – O café e o chocolate andam juntos desde o século XVIII. Esta combinação perfeita dos sabores do café e do chocolate, descoberta pelos italianos, já fazia as delícias de figuras ilustres como Voltaire, Nietzsche e Alexandre Dumas. Algumas receitas privilegiam a mistura de chocolate líquido ao café, outras a adição do chocolate sólido. É o caso do delicioso Café After Eight, preparado fazendo-se mergulhar, num copo contendo dois expressos Buondi, uma tablete de After Eight que, ao derreter, combina o sabor e o aroma únicos do expresso Buondi com os sabores do chocolate fino e da refrescante hortelã-pimenta. Sirva com chantilly.

Café BomBom – O Café Bombom, entre as especialidades de café, é das mais deliciosas. É uma bebida visivelmente irresistível e uma surpresa agradável ao paladar. Ao provar, alguns chegam mesmo a não acreditar que uma bebida de café possa ser tão boa, tão deliciosa…mas de facto é. O Café Bombom é também muito fácil de fazer e o segredo é colocar numa chávena de vidro transparente uma colher de sopa de Leite Condensado Nestlé e, por cima, um expresso Buondi. Imediatamente formam-se três camadas: a branca do leite, a castanha escura do café e a castanha avermelhada do creme denso e aromático do expresso Buondi.

Café Mocha – O café Mocha inspirou-se no famoso Bicerin, originário de Turim que significa, “piccolo bicchieri”, ou seja, o copinho de vidro onde costumava ser servido. Já o nome Mocha, hoje utilizado, tem a ver com bom café. Assim, nada melhor do que partir de um expresso Buondi para preparar um delicioso café Mocha. Num copo de vidro típico, adicione 2 expressos Buondi e por cima deite chocolate quente, previamente preparado à parte com 1 saqueta de chocolate em pó Nestlé, açúcar e 100 ml de leite. Cubra tudo com uma grande roseta de chantilly. Polvilhe com chocolate em pó e sirva.

Café Vienense – Os vienenses conheceram o café através dos turcos. Todavia, achavam o café turco amargo. Na busca de um sabor melhor, as casas de café de Viena introduziram inovações como o primeiro café filtrado e a adição pioneira de natas ao café. Esta última, conhecida em Viena desde o século XVIII, ficou famosa em todo o mundo com o nome de Café Vienense. Para preparar esta tradicional especialidade de café, coloque num copo de vidro típico 2 expressos Buondi e duas partes de leite vaporizado previamente preparado. Cubra tudo com uma enorme roseta de chantilly e, antes de servir, polvilhe com chocolate em pó.

Cappuccino – O nome Cappuccino deriva da ordem dos monges Capuchin, conhecidos em Itália pelas suas túnicas castanhas em capuz. Originalmente, foram eles que desenvolveram esta deliciosa combinação de café expresso coberto com uma camada de espuma de leite. O Cappuccino é a mais conhecida especialidade de café. Para obter um Cappuccino cremoso e aromático coloque, numa chávena de meia de leite e em partes iguais, um expresso Buondi, leite vaporizado e espuma de leite, estes dois últimos preparados à parte com leite gordo frio. Polvilhe com chocolate em pó e sirva.

Irish Coffee – Conhecido no mundo inteiro, o Irish Coffee foi inventado, depois da Segunda Guerra Mundial, por um barman no aeroporto de Shannon, na Irlanda. É fácil fazer esta deliciosa e tradicional receita: coloque duas partes de café expresso Buondi, uma parte de Irish Whisky e 20 gramas de açúcar, por esta ordem, num copo com pega. Aqueça então a mistura com o bico de vapor da máquina de café e, em seguida, deite lentamente uma camada de 2 cm de natas batidas, mas ainda suficientemente líquidas para poderem escorrer. O Irish Coffee não deve ser agitado, mas sim tomado aos poucos, através da camada fria de natas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: